Edna Mello, Claudia Bastos e Sandra Mello.
"Hoje foi um dia muito especial!
Eu e minha amada mãe fomos visitar a Exposição “A ESCOLA DO MEU TEMPO” no Espaço Cultural Luciano Bastos, o meu (nosso) amado Colégio Rio Branco.
Fomos recepcionadas por Claudia Bastos e Cecília, quanto carinho foram dispensados a nós! Mamãe em cada detalhe se encantava e quantas lembranças passaram a minha mente, como aluna e como professora. Ao passar nos corredores do colégio e ao entrar nas salas as lembranças pareciam tão reais!
Conversei muito com a Claudia sobre alguns grandiosos momentos que passei com colegas e principalmente com Dr. Luciano (que ser humano singular). Uma das histórias vou registrar aqui... No dia da minha formatura (Curso Formação de Professores, ano de conclusão 1992) ao subir para receber os cumprimentos das “celebridades” que compunham a mesa entre elas vou destacar o Sr Ésio Bastos e a maravilhosa Drª Nísia Campos, o nosso saudoso Dr. Luciano Bastos entregava aos formandos a declaração do registro da conclusão do curso e nesse momento da entrega ele me disse: '- Ano que vem a senhorita irá trabalhar conosco!' Minhas pernas tremiam, fiquei muito emocionada... Só eu sei como desci as escadinhas para voltar ao meu lugar. Detalhe ... O meu saudoso pai Jésus já sabia de tudo, pois, Dr. Luciano já havia conversado com ele. Eram outros tempos! Tudo era falado com os pais. Eu gosto de chamar de “TEMPO DA ELEGÂNCIA”!
Claudia, muito obrigada por nos proporcionar uma manhã tão alegre e cultural! Eu e mamãe ficamos encantadas! Você e sua família são especiais... Seguem algumas fotos desse dia singular."
Edna Mello, Maria Cecília Costa Dias, Sandra Mello.
Edna Mello
Sandra ao lado da mãe, Edna Mello, antiga funcionária dos Correios de Bom Jesus.
Sandra, normalista em 1992.
Sandra e colegas durante a Semana da Normalista. 1992.
Durante a visita, as lembranças, todas marcantes, vão se sucedendo: os queridos alunos e colegas, as salas enfeitadas para motivar as crianças, o material didático do Positivo, as Festas Juninas, as apresentações no palanque, lendo o roteiro dos desfiles na Festa de Agosto, os Jogos Estudantis realizados no Olímpico, e, acima de tudo, a união entre os colegas de trabalho, uma equipe sempre unida.
Em 2014, Sandra veio com o pai, o saudoso craque Jésus Araújo,
visitar a exposição Memórias do Nosso Futebol, no Espaço Cultural Luciano Bastos.
Espaço Cultural Luciano Bastos, lugar de encontros e histórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário