Herly Moura de Almeida, em visita ao ECLB |
Herly Moura de Almeida, ex-aluna do Colégio Rio Branco, visitou no dia 22 de agosto, o Espaço Cultural Luciano Bastos (ECLB). Ela, que é professora aposentada, mora há 22 anos nos EUA, e não se esquece do local onde estudou.
Em 1973, exercendo a atividade de costureira e decidida a ser professora, ingressou no Curso de Formação de Professores, período noturno, do Colégio Rio Branco, passando a conciliar as duas atividades com esforço e dedicação, formando em 1976.
“Quando fiz o antigo Curso de Formação de Professores, minhas filhas Tânia e Telma estudavam no Rio Branco, chegamos a participar dos mesmos desfiles escolares. Eu estudava à noite, usando um uniforme de blusa branca, saia azul marinho pregueada e sapato preto fechado", conta ela.
“Mudei no ano 2000 para os Estados Unidos, onde minha filha Tânia – que havia ido morar lá em definitivo em 1977 após um intercâmbio, mora com a família. Lembro que certa vez ela recebeu uma medalha como a “Melhor Aluna do Ano” do Colégio Rio Branco."
“Quando cheguei aqui senti uma emoção enorme. Sempre pude contar com o apoio do Dr. Luciano. Tudo no Rio Branco marcou muito”.
“Quando cheguei aqui senti uma emoção enorme. Sempre pude contar com o apoio do Dr. Luciano. Tudo no Rio Branco marcou muito”.
A máquina de escrever fez Herly recordar o presente de formatura que recebeu do pai. |
As amigas se surpreenderam com o acervo da Sala da Imprensa do ECLB, principalmente com a antiga máquina tipográfica francesa Alauzet. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário