sexta-feira, 12 de junho de 2015

Nandyara de Almeida Rezende, ex-aluna do Colégio Rio Branco e Diretora do CIEP de Natividade, RJ traz alunos para visita ao ECLB










      Nandyara de Almeida Rezende nasceu em Bom Jesus, morou em Laje de Muriaé e hoje é Diretora do CIEP de Natividade, RJ. Aluna do Colégio Rio Branco, fez o terceiro ano do curso Normal (manhã) e do curso Técnico em Contabilidade (noite) em 1984. Além de ser filha de uma ex-aluna, sua irmã também estudou na escola. 
      Pedimos que ela compartilhasse algumas lembranças do seu período no Colégio. Confira o que ela contou:

      “O Colégio era muito exigente com o capricho do uniforme: saia comprida e blusa amarela. A disciplina era rígida e o ensino muito bom. Tínhamos que estudar muito. 

   "Foram muitos professores, mas como gostava muito de Contabilidade, as aulas do Prof. Bendia foram as que mais marcaram."

     "Me lembro da escada que havia atrás do Colégio, que dava para a quadra, onde tirávamos as fotos no final do ano. Nesse local ficava a sala do curso de Datilografia. Todo Contador tinha que ter esse curso, disso dependia seu futuro. Tenho guardado com carinho meu Diploma de Datilografia, uma relíquia. Diploma que essa meninada de hoje nunca vai ter”, disse.

     “Nossa formatura foi no Aero Clube. Comentei com minhas colegas que não poderia participar da formatura por não ter como fazer um vestido de festa. Elas me ajudaram e pude, eu mesma, costurar meu vestido, que ficou muito bonito. Fiquei muito feliz nesse dia, pois minha família, que é de Bom Jesus e morava em Laje de Muriaé, veio para a formatura.”, contou.

        "Encontro até hoje com alguns de meus colegas, outros não vejo há 20, 30 anos. Minha turma teve rendimento muito grande, dela saíram professores, advogados, bons profissionais em várias áreas.

        “Quando soube da morte do Dr. Luciano, me preocupei da escola fechar, chorei muito. “E a escola, como vai ficar?”, pensei. Depois soube que ia continuar sendo mantida. Eu fico muito feliz e emocionada de não ter acabado, de estar tão bem conservado!”, contou ainda Nandyara, encerrando:

       "Foi nessa Escola que aprendi a boniteza do ensinar, o exemplo dos meus Professores e do Diretor Dr. Luciano ficarão guardados para sempre".

       No dia 10 de junho, Nandyara de Almeida Rezende veio acompanhada das Professoras Adriana Medeiros Lopes e Lilia Renata Queiroz, visitar o Espaço Cultural Luciano Bastos, trazendo um grupo de alunos do Ciep 468, de Natividade, RJ, onde é Diretora. A visita foi articulada pela Prof. Maria Beatriz, Diretora do CCMB, de Laje de Muriaé, RJ.
       Confira as fotos da visita:























Nenhum comentário:

Postar um comentário