terça-feira, 2 de junho de 2015

Faleceu o Dr. Nivaldo Xavier Valinho, ex-aluno do Colégio Rio Branco

   
     Faleceu nesta segunda-feira, 01/06, em Vitória, o Dr. Nivaldo Xavier Valinho, ex-aluno e ex-professor do Colégio Rio Branco. O enterro foi realizado nesta terça-feira, 02/06, em Bom Jesus do Itabapoana. Nossos sentimentos à família desse grande ser humano.

   Na foto, Dr. Nivaldo Valinho e familiares durante a comemoração dos 80 anos do Colégio Rio Branco, em 11 de agosto de 2000, ocasião em que foi inaugurada sua foto na Galeria Histórica de Retratos de Ex-Alunos que, por seus estudos, trabalho, dedicação e idealismo, inscreveram seus nomes na História bonjesuense.


Dr. Nivaldo Xavier Valinho com seus familiares durante a inauguração de seu Retrato na Galeria Histórica do Colégio Rio Branco



Inauguração do retrato do Desembargador Dr. Nivaldo Xavier Valinho - ex-aluno - por sua esposa Therezinha Xavier.




        Pequena Biografia
        
      Nivaldo Xavier Valinho nasceu em Pirapetinga de Bom Jesus, em 13 de maio de 1935, filho de João Valinho e Maria Madalena Xavier Valinho. Casado com Terezinha Martha de Almeida Valinho, deixou três filhos: Maurício, Maria das Graças e Raquel de Almeida Valinho. 
       Após cursar o primário no Grupo Escolar Pereira Passos, ingressou no Colégio Rio Branco, onde fez o Curso Ginasial e o Curso Técnico em Contabilidade, sendo ali, mais tarde, Professor. Foi membro da Academia Bonjesuense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo.
     Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Niterói, da UFF, obteve o primeiro lugar no concurso público de provas e títulos para o cargo de Juiz Substituto do Espírito Santo. Desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, do qual recebeu Medalha do Mérito Judiciário. Aposentado, residia em Vitória, onde veio a falecer.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário