sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Oficina virtual sobre Educação Patrimonial no ECLB



"Educação Patrimonial: conhecendo e cuidando de Bom Jesus" foi o tema da oficina realizada nesta segunda (29 de Novembro), via Google Meet, pelo professor Edimilson Antonio Mota (UFF-Campos).

Durante a apresentação, e com interação dos presentes, os participantes puderam refletir sobre a importância da preservação do patrimônio cultural de Bom Jesus, chamando atenção para os imóveis antigos do centro histórico que representam nossa memória e identidade, e que resistem às transformações e desenvolvimento da cidade.














 

Parte da oficina está disponível no canal do ECLB no You Tube. Confiram:



O evento, promovido pelo Espaço Cultural Luciano Bastos, integrou o projeto "Educação para o Patrimônio", que conta com o apoio da Lei Aldir Blanc, através da Chamada Pública 07/2021, da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Urbanismo de Bom Jesus do Itabapoana, RJ. Edimilson Mota é Doutor em Educação pela UFRJ e professor associado do Departamento de Geografia da Universidade Federal Fluminense - Campos. Uma de suas linhas de pesquisa está voltada para o estudo da Paisagem, Patrimônio e Cultura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário