quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Visita do Prof. Edmilson Mota ao Centro Histórico de Bom Jesus

                        

O professor Edmilson Antonio Mota e o bolsista Pedro Henrique Pimentel, com a direção e equipe do ECLB.

O ECLB recebeu na terça-feira, 16, a visita do Prof. Edmilson Antonio Mota (UFF), que realizará a Oficina de Educação Patrimonial sobre Bom Jesus, no próximo dia 29. Edmilson foi recebido por Claudia Bastos e Paula Bastos, diretoras do ECLB, Maria Cristina Borges, Taís Borges do Carmo, Amanda Fátima Delfino, Maria Cecilia Costa Dias, e veio  acompanhado do bolsista Pedro Henrique Rodrigues Pimentel, estudante do curso de Geografia da UFF Campos.

Após conhecer o prédio, o acervo e as histórias referentes ao patrimônio que constitui o ECLB, o Professor Edmilson e seu bolsista foram acompanhados pela equipe do ECLB para uma caminhada pelo Centro Histórico de Bom Jesus do Itabapoana, percorrendo o trecho entre as Praças Amaral Peixoto, Governador Portela e Amália Teixeira. Em seguida, após uma caminhada pela Beira-Rio, às margens do Itabapoana, o grupo seguiu pela ponte central em direção à Praça Astolfo Lobo, em Bom Jesus do Norte (ES), ampliando os olhares sobre o Vale do Itabapoana.

                                       
                   Conversando sobre o patrimônio em uma pausa para o cafezinho.

              Amanda Fátima, Maria Cecília, Pedro, Prof. Edmilson, Claudia, Cristina, Paula e Taís.

                                      


Após a visita ao ECLB, uma caminhada pelo centro da cidade.

O Prof. Edmilson Mota é Bacharelando em Artes Visuais pela Uninter, com Doutorado em Educação pela UFRJ, Mestrado em Políticas Sociais pela UENF, graduado em História pela UENG e Licenciado em Geografia pelas Faculdades Simonsen. Professor Associado I da UFF Campos do Departamento GRC e do PPG em Geografia, com pesquisa em paisagem e cidade.

A Oficina "Educação Patrimonial: conhecendo e cuidando de Bom Jesus" será ministrada pelo Prof. Edmilson Mota, de forma virtual, no dia 29 de novembro (segunda-feira), às 18h), e está aberta a toda a comunidade, com um convite especial aos estudantes.

A inscrição deve ser feita através do e-mail: espacoculturallucianobastos@gmail.com , indicando nome completo e idade. No assunto do e-mail indicar: Oficina de Educação Patrimonial.





O ECLB segue fechado temporariamente para o público, realizando apenas atividades internas e eventos virtuais no momento atual.







Nenhum comentário:

Postar um comentário