sexta-feira, 5 de novembro de 2021

VISITA VIRTUAL À EXPOSIÇÃO SOBRE O COLÉGIO RIO BRANCO COMEMORA O DIA NACIONAL DA CULTURA


O acervo do Colégio Rio Branco (1920-2010) e o prédio onde a escola funcionou por décadas ajudam a contar a história de Bom Jesus do Itabapoana e região. Hoje esse importante patrimônio é preservado pelo Espaço Cultural Luciano Bastos que, celebrando o Dia Nacional da Cultura, convida a todos para uma visita virtual às salas de exposição permanente sobre a memória escolar do Colégio Rio Branco.

O vídeo, lançado hoje, integra as atividades do Projeto "Educação para o Patrimônio", apoiado pela Lei Aldir Blanc, através da Chamada Pública nº 07/2021, da Secretaria de Cultura, Turismo e Urbanismo, Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, RJ. 

Outra atividade virtual do projeto está prevista para o dia 29/11/2021, às 18 h. É a Oficina: "Educação Patrimonial: conhecendo e cuidando de Bom Jesus", ministrada pelo professor Edimilson Antônio Mota, da Universidade Federal Fluminense - Campos.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade, com convite especial aos estudantes. Para se inscrever, basta enviar e-mail para espacoculturallucianobastos@gmail.com , indicando nome completo e idade. No assunto do e-mail indicar: Oficina de Educação Patrimonial.

O Prof. Edimilson Mota é Bacharelando em Artes Visuais pela Uninter, com Doutorado em Educação pela UFRJ, Mestrado em Políticas Sociais pela UENF, graduado em História pela UENG e Licenciado em Geografia pelas Faculdades Simonsen. Professor Associado I da UFF Campos do Departamento GRC e do PPG em Geografia, com pesquisa em paisagem e cidade.


2 comentários: