quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Filhos do ex-Governador Badger da Silveira visitam o ECLB

                                                                                                                                                           







        Filhos do ex-Governador Badger Silveira visitaram, no dia 9 de agosto, o Espaço Cultural Luciano Bastos. 
      Badger Silveira Filho, Ana Maria Silveira e Maria Cristina Silveira vieram acompanhados de Vilma Martins, que foi assessora de Badger, e puderam conhecer o local onde funcionou a escola em que seu pai estudou na infância. 
        Ali encontraram a Galeria Histórica do Colégio Rio Branco, da qual os irmãos José, Badger e Roberto Silveira fazem parte como ex-alunos que se destacaram e são exemplo às novas gerações. 
       

Vilma Martins, assessora do ex-Governador Badger Silveira. 





          Em 11 de agosto de 2000, Luciano Bastos inaugura a Galeria Histórica do Colégio Rio Branco, homenageando ex-alunos que por seus estudos, trabalho, dedicação e idealismo inscreveram seus nomes na História bonjesuense, do Estado e do Brasil.



Gino Bastos recepcionando os visitantes no ECLB
                                    

       Na foto, os irmãos observam objetos expostos na antiga Secretaria, como a foto, década de 20, de um exame de Datilografia da Escola Remington do Colégio Rio Branco, curso que, à época, era vital para o futuro dos jovens.
         Em 1933, Badger Silveira classificou-se em primeiro lugar dentre os formandos desse Curso, que o habilitou e foi essencial para sua vida profissional, como nos contaram seus filhos.
                         
Anúncio de A Voz do Povo, 1934, acervo ECLB

       Veja a matéria sobre a aprovação de Badger Silveira em 1º lugar no exame de datilografia da Escola Remington do Colégio Rio Branco em:





        Durante a visita, dentro do 5º Circuito Cultural Arte entre Povos, os visitantes puderam apreciar, no auditório, o piano de Ana Luiza Xavier e dos pequenos Pedro e Gabriel Escudino.


Pedro Escudino
Gabriel Escudino






      No dia seguinte, 10 de agosto, os visitantes prestigiaram o lançamento do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, no Sítio Rio Preto, em Calheiros.













Nenhum comentário:

Postar um comentário