terça-feira, 5 de agosto de 2014

50 ANOS DO GOLPE MILITAR É TEMA DE MESA REDONDA NO ECLB


   

      O 5º Circuito Cultural Arte entre Povos promoverá, no dia 8 de agosto, sexta-feira, às 14h, no Auditório D. Carmita, mesa-redonda com o tema “NÃO HÁ HOJE SEM ONTEM: A CULTURA E OS 50 ANOS DO GOLPE MILITAR”. 
     A mediação será do jornalista Pedro Salim Jr. e contará com a participação dos Professores Elaine Borges Tardin (UENF), Joana Darck Caetano (FDCI, UFES), Evandro Francisco Marques Vargas (UENF, Fundação São José) e Lúcia Padilha (Fundação São José), que irão debater a cultura durante o período da ditadura militar.
        A mesa de debates será uma livre conversa sobre o tema, aberta à participação do público.
 
                                              
Pedro Salim Jr.: Mediador 
Pedro Salim Jr. - Graduado em Comunicação Social – Jornalismo. Pós-Graduado em Literatura, Memória Cultural e Sociedade. Atua como Animador Cultural Estadual do IEETF.



                                                                            
Elaine Borges Tardin
Elaine Borges Tardin - Doutoranda e Mestre em Sociologia Política pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Ribeiro ( UENF ) . Especialista em História do Brasil e graduada em História. Integra, como pesquisadora associada, o Núcleo de Estudos da Exclusão e da Violência NEEV/UENF e o Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos ( INCT/InEAC ) . 


                                                                              
Evandro Francisco Marques Vargas

Evandro Francisco Marques Vargas - Mestrando no Programa de Políticas Sociais da Universidade Estadual Norte-Fluminense Darcy Ribeiro (UNENF). Graduado em História do Brasil com ênfase em História Regional pela Fundação São José (Faculdades Integradas Padre Umberto). Integra o Planejamento, Implementação e Gestão em EAD do Laboratório de Novas Tecnologias da Universidade Federal Fluminense (LANTE/UFF).Evandro Francisco Marques Vargas


                                              
Joana D'arck Caetano
Joana D'arck Caetano - Mestranda em História Social das Relações Políticas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim. Secretária de Cultura do Município de Cachoeiro de Itapemirim, ES. 



Lúcia Padilha

Lúcia Padilha - Graduada em Ciências Sociais pela Fundação São José. Professora de História e Geografia da rede estadual. Professora do Projeto Autonomia, uma parceria do governo estadual com a Fundação Roberto Marinho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário