terça-feira, 30 de julho de 2013

PROGRAMAÇÃO DO 4º CIRCUITO CULTURAL ARTE ENTRE POVOS

       O 4º Circuito Cultural Arte entre Povos, de 8 a 10 de agosto, vai oferecer, no Espaço Cultural Luciano Bastos, uma série de eventos gratuitos: música, dança, teatro, oficinas, debates, exposições, feira e lançamento de livros.


O Circuito Cultural Arte entre Povos nasceu a partir de uma tradição na recepção de artistas estrangeiros em Bom Jesus. Essa integração foi se expandindo, e fez com que nossa cidade se tornasse referência regional na integração com outras culturas latino-americanas.
Tendo início em Bom Jesus, em seguida percorrerá mais 12 municípios: Itaperuna, Laje do Muriaé e Varre Sai (RJ), Apiacá e Cachoeiro do Itapemirim (ES), Itambacuri, Pedra Dourada, Itaguara, Mutum, Sacramento, Manhuaçu e Ipanema (MG).
Sucesso nas edições passadas, o evento  será marcado por muita música, dança, teatro, oficinas, feira  de livros, e exposições.
      Além de tudo isso, os participantes terão a oportunidade de manter contato com artistas latino-americanos convidados, que participarão de uma  mesa-redonda com o tema “Ser culto é a única maneira de ser livre": o chileno Pablo Trova, argentino Carlos Pronzato, cubano Francisco Rivero e brasileiro Artur Gomes, com mediação do Professor Luciano Rezende, do IFF, campus Bom Jesus.
           Durante o evento serão oferecidas Oficinas de Cinema, Fotografia, Contação de Histórias e Poesia, todas gratuitas. Dentre as atrações, destacam-se os grupos de nossa cidade: 3PIANO, o grupo musical AMANTES DA ARTE, Escola de Música JEMAJ e Escola de Música CRISTO REI, bem como de cidades vizinhas como LUDÔ Companhia de Teatro, de Itaperuna, o grupo GOTTA, de Contação de Histórias, de Campos dos Goitacazes, a Cia. de Teatro AMÉRICA LATINA e Cia de Ballet, de Guaçuí.
         A expectativa é de que esse encontro supere o sucesso da edição passada
.




                                                                         
                                                                     
                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário