terça-feira, 30 de julho de 2013

O ESPAÇO CULTURAL LUCIANO BASTOS RECEBE A EXPOSIÇÃO "MEMÓRIAS DO CTAIBB - IFF BOM JESUS"


     

         É com muito orgulho que recebemos, no Espaço Cultural Luciano Bastos, um evento de grande relevância na preservação da memória local: “Memórias do CTAIBB IFF Bom Jesus” é o nome da Exposição que, a partir do dia 08 de agosto, relembrará a memória do Colégio Técnico Agrícola Ildefonso Bastos Borges (CTAIBB), atual Instituto Federal Fluminense (IFF).

   Com apoio da FAPERJ, essa Exposição foi produzida pelo Centro de Memória IFF Noroeste Fluminense, que busca trazer à região de atuação do IFF ações de preservação da memória.

    Convidamos todos os bonjesuenses a participar da inauguração, que será realizada no dia 08 de agosto, às 20h, no ECLB, ali permanecendo até o dia 30 de agosto.
    Desde já, parabenizamos a equipe de dedicados professores alunos bolsistas da instituição que produziram esse belo e importante trabalho.

Professores:



Eduardo Moreira - professor de Sociologia do IFF Bom Jesus, mestrando em Políticas Sociais na Uenf. Desenvolve pesquisa de extensão no Campus sobre Lugares de Memória de Bom Jesus, e conta com o auxílio de três bolsistas.

Fernanda Rabelo - professora de História do IFF Bom Jesus, doutora em História Social pela UFRJ. Coordena o Centro de memória no Campus, e desenvolve a pesquisa Memórias do CTAIBB/IFF Bom Jesus, com o auxílio de três bolsistas Jovens Talentos e duas bolsistas vinculadas ao Centro de Memória.

Geraldo Roseira - desenhista e servidor do IFF Bom Jesus. Auxilia o Centro de Memória na organização gráfica, exposições e em trabalhos no Campus vinculados à memória.

Laila Gomes - professora de Geografia do IFF Bom Jesus, é mestrando em Planejamento Regional e Gestão de Cidades na UCAM/Campos dos Goytacazes. Desenvolve pesquisa de extensão em projeto sobre Desenvolvimento Urbano de Bom Jesus do Itabapoana. Conta com o auxílio de duas bolsistas no projeto.

Rafael Tardin - professor de Filosofia formado na UFES. Desenvolve pesquisa junto ao professor Eduardo Moreira, em projeto de extensão intitulado Lugares de Memória de Bom Jesus.


Bolsistas:

Alan Polate da Silva, Arthur Saboia Pains, Bruna Crisostomo de Almeida, Heitor Rodrigues Pinheiro, Lucas Costa Carniello, Thaynara Farolfi, Suély Gomes e Jéssica Siqueira de Almeida

      










Nenhum comentário:

Postar um comentário