sábado, 27 de julho de 2013

O Espaço Cultural Luciano Bastos convida para a comemoração de seu aniversário, nos dias 8, 9 e 10 de Agosto!


      Ao longo de dois anos de funcionamento, o Espaço Cultural Luciano Bastos vem sendo palco de diversas e importantes manifestações culturais em nossa cidade. Inaugurado em agosto de 2011, comemora seu aniversário fazendo o que melhor o caracteriza: abrindo espaço para os eventos culturais a seguir:

      O IFF BOM JESUS, no dia 8 de Agosto (Quinta-feira) às 20h, promoverá a abertura da Exposição Memórias do CTAIBB/IFF, na Sala de Exposições Temporárias América Latina, do ECLB, onde o público visitante poderá conferir toda a evolução educacional da instituição, iniciada com o antigo Colégio Técnico Agrícola.

      O 4º Circuito Cultural Arte entre Povos, de 8 a 10 de agosto, vai oferecer, também no ECLB, uma série de eventos gratuitos: música, dança, teatro, oficinas, debates, exposições, feira e lançamento de livros.

      Haverá ainda, na Sala da Imprensa, homenagem ao jornalista Esio Bastos, no centenário de seu nascimento. E, na Sala do Colégio Rio Branco, inauguração do retrato da ex-secretária Ruth Fragoso Silveira.

      Convidamos todos a participarem da programação, para comemorarmos juntos esse momento tão importante para o Espaço Cultural Luciano Bastos.





O Circuito Cultural Arte entre Povos nasceu a partir de uma tradição na recepção de artistas estrangeiros em Bom Jesus. Essa integração foi se expandindo, e fez com que nossa cidade se tornasse referência regional na integração com outras culturas latino-americanas.
Tendo início em Bom Jesus, em seguida percorrerá mais 12 municípios: Itaperuna, Laje do Muriaé e Varre Sai (RJ), Apiacá e Cachoeiro do Itapemirim (ES), Itambacuri, Pedra Dourada, Itaguara, Mutum, Sacramento, Manhuaçu e Ipanema (MG).

Sucesso nas edições passadas, o evento  será marcado por muita música, dança, teatro, oficinas, feira  de livros, e exposições.

      Além de tudo isso, os participantes terão a oportunidade de manter contato com artistas latino-americanos convidados, que participarão de uma  mesa-redonda com o tema “Ser culto é a única maneira de ser livre": o chileno Pablo Trova, argentino Carlos Pronzato, cubano Francisco Rivero e brasileiro Artur Gomes, com mediação do Professor Luciano Rezende, do IFF, campus Bom Jesus.

         Durante o evento serão oferecidas Oficinas de Cinema, Fotografia, Contação de Histórias e Poesia, todas gratuitas. Dentre as atrações, destacam-se os grupos de nossa cidade: 3PIANO, o grupo musical AMANTES DA ARTE, Escola de Música JEMAJ e Escola de Música CRISTO REI, bem como de cidades vizinhas como LUDÔ Companhia de Teatro, de Itaperuna, o grupo GOTTA, de Contação de Histórias, de Campos dos Goitacazes, a Cia. de Teatro AMÉRICA LATINA e Cia de Ballet, de Guaçuí.

         A expectativa é de que esse encontro supere o sucesso da edição passada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário