segunda-feira, 14 de maio de 2018

Feliz aniversário, Professora Vera Lucia Barbosa Gomes Araújo!


















Professora Vera Lúcia Barbosa Gomes entre alunos concludentes do curso Ginasial, 1972. Veja mais sobre a turma aqui.



Registramos hoje o aniversário da querida Professora Vera Lucia Barbosa Gomes Araújo, desejando Felicidades!





Em 1962, a então aluna da Escola de Professores do Ginásio Rio Branco recebeu prêmio de Honra ao Mérito, pelo seu excelente desempenho escolar. Durante a solenidade estavam presentes os orgulhosos e emocionados pais Manoel Lici Gomes e Antonia Barbosa Gomes; e a diretora Maria do Carmo Baptista de Oliveria, d. Carmita.




Em 1966, aos 18 anos,  Vera iniciou sua vida profissional como secretária e professora de Português no curso ginasial do Colégio Rio Branco. onde lecionou até o ano de 1973. Ocupou também o cargo de Diretora técnica, ao lado do Diretor Dr. Luciano Augusto Bastos.



No ano de 1967 o jornal A Voz do Estudante, editado com reportagens e artigos feitos pelos alunos do Rio Branco, noticiava o aniversário da Professora Vera, bem como o do Professor Heliton Dias Pimentel, no dia 29 de maio.


A jovem professora de Português logo se tornaria uma das pessoas mais queridas e lembradas na história do Colégio Rio Branco.


Nós do Espaço Cultural Luciano Bastos desejamos à querida Professora Vera um Feliz aniversário ao lado da família e amigos!





Vera, feliz ao lado do marido José Ronaldo Araújo, também ex-aluno do Rio Branco, e dos filhos Aline e Luiz Ronaldo, reside atualmente em Niterói, RJ.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário