segunda-feira, 23 de março de 2015

Mais uma Sessão no ECLB da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos - Democratizando






      As sessões de cinema da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos – Democratizando vêm acontecendo no Espaço Cultural Luciano Bastos desde o dia 26 de fevereiro.
      Na última quarta, 18/03, foi a vez da exibição do filme Cabra marcado para morrer, de Eduardo Coutinho. Ao final, houve um bate-papo com o jornalista Pedro Salim Jr., que nos conta sobre esse encontro: 

      "Luta, direito a terra e dignidade humana foram temas abordados pelo professor de sociologia Adilson Sobrinho após a exibição de “Cabra marcado para morrer”, de Eduardo Coutinho, que faz parte da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos – Democratizando, que acontece até março no ECLB. 
       O filme, que acontece em dois períodos da História do Brasil,1962 e 1981, mantém as mesmas questões e pertinências com a atualidade. “É melhor morrer na bala do que morrer de fome”, a frase é do protagonista do filme e mostra a coragem e o idealismo de um líder do campo pelos direitos humanos."
     
             Na próxima quarta-feira (25/03), às 19h30min, será exibido o documentário "Que bom te ver viva", de Lúcia Murat, estrelado por Irene Ravache.









Jornalista Pedro Salim Jr. e Professor de Sociologia Adilson Sobrinho: bate-papo com o público presente 







Nenhum comentário:

Postar um comentário