terça-feira, 3 de março de 2015

Abertura do Democratizando - 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no ECLB

A primeira sessão do ECLB como ponto de exibição da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul - Democratizando aconteceu nesta quinta-feira, 26/02, com muita pipoca.


Com apoio de Antonio Bendia e Tais Borges do Carmo, foi exibido o filme "A Vizinhança do Tigre".

Após a sessão, Pedro Salim Junior coordenou o debate com os presentes, tendo como convidado o Professor de sociologia e filosofia, Adilson Sobrinho.

Pedro Salim Junior e o Adilson Sobrinho



Adilson Sobrinho destacou, antes do início do filme, aspectos peculiares dessa produção cinematográfica, ambientada na periferia de Belo Horizonte, e que contou com a participação dos próprios moradores locais.

Um animado debate ocorreu após a sessão, abordando diversos temas suscitados pelo filme. A leitura realizada por cada presente permitiu observar a gama de possibilidades que o filme apresenta em sua proposta de interpretação sobre temas como marginalidade, periferias, violência, dentre outros.

O intercâmbio de ideias e diálogo ocorrido entre o público assistente, após a exibição de um filme, constitui um momento especial, que o ECLB apresentará em todas as sessões noturnas do Democratizando.

A Mostra vai até o dia 25 de março e acontecerá gratuitamente, todas as quartas, às 19h30min.

Durante o dia, há sessões disponíveis para turmas, mediante agendamento.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário