domingo, 18 de agosto de 2013

MEMÓRIA ESCOLAR DO COLÉGIO RIO BRANCO É ENRIQUECIDA


Sra. Ruth Silveira - ex-aluna e ex-funcionária passa a integrar quadro de fotos em uma das salas de exposição permanente do ECLB  

Ruth Azevedo Silveira, ex-Secretária do Colégio Rio Branco na década de 50
                                                  

Secretária do Colégio Rio Branco na década de 50, Ruth Fragoso Silveira será homenageada pelo Espaço Cultural Luciano Bastos: fará a inauguração de seu retrato em uma de suas salas de exposição permanente sobre o Colégio Rio Branco, onde antes funcionava a Secretaria Escolar.                        

            D. Ruth estudou no internato do Colégio Rio Branco


         D. Ruth conta que foi trazida da Serra do Tardin pelos pais, José de Azevedo Mattos e Hermínia Fragoso Azevedo Mattos, aos quatorze anos para estudar no Colégio Rio Branco, àquela época Internato e Externato. Como interna, guarda diversas lembranças, e recorda que conviveu com alunas de várias cidades da região, tais como São Pedro de Itabapoana, Mimoso e Muqui. À época, o Diretor do Colégio era o Sr. Carlos Brambila.

      Sobrinha de João de Azevedo Mattos, um dos primeiros secretários do Colégio Rio Branco, ao se formar nos estudos, não hesitou em pedir trabalho ao Sr. Olívio Bastos, que prontamente a encaminhou para a Secretaria da escola, onde passou a trabalhar com a Prof. Maria da Conceição Baptista de Oliveira (D. Carmita), dentre outros.
                                      
Ruth Azevedo Silveira e sua coleção de borboletas
       
Viúva do sr. Acyr Silveira, vive cercada do carinho dos filhos Lídia, Luzia Maria, Aminthas, Silênia, Nereida e Adriano.

D. Ruth comemora, em agosto, 90 anos de vida, levando sempre seu sorriso e cordialidade a todos. Ao registrar a homenagem, o ECLB deseja votos de felicidades e que outros tantos anos de vida sejam celebrados.

Parabéns, d. Ruth!

             










Nenhum comentário:

Postar um comentário