quarta-feira, 12 de junho de 2013

ROTARIANOS URUGUAIOS VISITAM O ESPAÇO CULTURAL LUCIANO BASTOS


        Um grupo formado por cinco uruguaios veio a Bom Jesus do Itabapoana nesta segunda-feira, 10 de Junho, para uma série de visitas a alguns setores representativos de nossa sociedade, entre eles o Espaço Cultural Luciano Bastos.

        Acompanhados pela presidente do Rotary Club de Bom Jesus, sra. Ideildes Galo e os rotarianos dr. Carlos Augusto Galo, sra. Marily Tenorio Ney e sra. Maria de Lourdes O. Eduardo, o grupo foi recepcionado pela diretora do ECLB, Claudia Bastos do Carmo, que deu explicações sobre o prédio histórico e as atividades ali desenvolvidas.

        Os uruguaios vieram através do Rotary Internacional, em intercâmbio para grupos de estudos (IGE).
 
Ariel Batiste, líder do IGE D.4970, assinando o livro de visitas do ECLB.
 
 
        O líder, o médico rotariano Ariel Batiste, esteve acompanhado por Angela Cecilia Bruno, Micaela Montes de Oca, Claudia Raquel Oroño Centena e Maria José Fernández Souza, professoras do Ensino Fundamental e Médio, todos muito simpáticos e interessados em tudo que viam.


Visita dos uruguaios à sala de aula do Colégio Rio Branco
Grupo uruguaio impressionado com o acervo da imprensa do ECLB

As rotarianas Maria de Lourdes, Marily com a Presidente do Rotary de Bom Jesus, Ideildes Galo, na gruta de N. Sra. de Lourdes, localizada no pátio do antigo Colégio Rio Branco.
 
O líder Ariel se surpreendeu com a exposição sobre Roberto Carlos, e registrou tudo para mostrar à mãe, que é fã do Rei.
 
 
 
Na Sala América Latina, o líder Ariel e os rotarianos Maria de Lourdes e dr. Carlos Augusto Galo, que participa da Exposição Colecionar Para Quê?
 
 
 
Professoras uruguaias: material filatélico recebido do ECLB será valioso auxílio.

        O líder Ariel ficou agradavelmente surpreso ao saber que o local de Exposição temporária em que está a Exposição Colecionar Para Quê leva o nome de Sala da América Latina e da realização, em 2012, do evento A América Latina Somos Todos Nós; considerou que com essas idealizações o ECLB está dando a sua contribuição para a Paz entre os povos.
 
Líder rotariano Ariel e professoras, do Uruguai, e a secretária do ECLB, Cecilia Costa Dias

        O ECLB se sente irmanado ao Rotary, por duas razões: também se propõe a participar na construção de uma sociedade mais solidária e justa. Além disso, seu patrono, Luciano Bastos, foi rotariano, presidiu o Rotary Club de Bom Jesus, tendo promovido a construção da Secretaria do Clube, ali articulando a preservação da história rotariana através de seus livros de atas, documentos, revistas e jornais, troféus e fotos, inaugurando a Galeria de retratos de todos os seus presidentes.

        O Rotary Internacional, que congrega mais de um milhão de rotarianos em mais de 215 países, reúne profissionais liberais com vocação para o Ideal de Servir, promovendo a boa vontade entre as nações, para a compreensão em favor da Paz universal.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário