domingo, 26 de maio de 2013

Violonista Adler Tatagiba emociona no Espaço Cultural Luciano Bastos

         

     O professor e violonista Adler Tatagiba, mestre em música pela Universidade do Rio de Janeiro, se apresentou neste sábado, dia 25 de maio, num recital de violão no Espaço Cultural Luciano Bastos.     
    Participaram, também, dois de seus talentosos alunos: João Pedro Cozendey e Guilherme Farah. 


     

João Pedro Cozendey emociona platéia no ECLB

     O jovem violonista João Pedro Cozendey, de apenas 11 anos, fez a abertura: subiu ao palco em sua primeira apresentação solo,  e pôde mostrar todo o seu talento, encantando o público presente. 




João Pedro interpretou Snowflight (Andrew York) e Malagueña (Espanha)


     

Guilherme Farah: apresentação solo e em dupla com Adler Tatagiba

     Guilherme Farah, de Três Rios, fez apresentação solo, interpretando Estudo em Lá menor e Adantino, de Mauro Giuliani. Em seguida, ele e Adler, brindaram o público presente interpretando várias peças infantis, com destaque para a brasileira “Fui no Itororó”.


Público se encantou com a interpretação  das peças infantis


     Trazendo compositores conhecidos, como Leo Brouwer (Novos Estudos Simples - estudos em homenagem a Debussy, Mangoré, Caturla, Prokofiev, Tárrega, Sor, Piazzola, Villa-Lobos, Szymanowski e Stravinsky), Heitor Villa-Lobos (Prelúdio nº 4 e Estudo nº 1), Francisco Mignone (II Estudo - Seresteiro, e III Estudo - Tempo de Chorinho") e José Carlos Ligiero (“Valsa para Valentina” - com arranjo  feito pelo próprio violonista), Adler Tatagiba fez um recital que encantou quem foi prestigiar o evento. 
      A cada bloco da apresentação, explicava algo da música ou do autor que iria interpretar, num recital pedagógico para a platéia.

Adler Tatagiba
     Encerrando, executou um estudo de sua própria autoria, de nome "Celso ô Gelso?".





     Sem dúvida nenhuma, apresentações como a dessa noite tornam-se especiais para nós,  bonjesuenses, que  pouco temos oportunidade de entrar em contato, em nossa cidade, com esse tipo de apresentação.

   



     
     O evento foi prestigiado por um público seleto, amante da boa música. 

Guilherme Farah, João Pedro Cozendey e a mãe Alcione, e  Adler Tatagiba

João Pedro Cozendey e Adler Tatagiba: aluno e professor 


     Para quem perdeu a apresentação, uma boa notícia: Adler Tatagiba pretende voltar a se apresentar novamente em nossa cidade. 
     O ECLB deseja a esses talentosos músicos uma carreira de muito sucesso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário