segunda-feira, 20 de maio de 2013

RECITAL DE VIOLÃO com ADLER TATAGIBA

                                      

O ECLB terá Recital de Violão neste sábado (25)


Violonista Adler Tatagiba se apresenta às 20 horas.

      Um recital de violão pelo professor de música e violonista Adler Tatagiba, com a participação especial de João Pedro Cozendey e Guilherme Farah, vai acontecer neste sábado (25) às 20h, no Espaço Cultural Luciano Bastos, com entrada franca.

      Adler Tatagiba é natural de Itaperuna RJ, onde iniciou seus estudos musicais ao Violão com o professor Marcelo do Almo.

      No ano de 2000, ingressou na Escola de Música da UFRJ onde estudou com Leo Soares (Violão), Marco Pereira (Harmonia), Bartholomeu Wiese (Prática de Conjunto), dentre outros, concluindo a Graduação em Música em 2006. 

      Em 2002 integrou o “Conjunto de Violões da UFRJ” sob a direção de Bartholomeu Wiese, participando com o grupo em três ocasiões do programa “Sala de Concerto” transmitido ao vivo pela Rádio MEC em 2003, 2005 e 2008, e, em importantes espaços culturais, como por exemplo: a Casa de Rui Barbosa e o Salão Dourado da UFRJ, dentre outros. Com este mesmo grupo, realizou apresentações em instituições de ensino musical como: UFRJ, Conservatório Brasileiro de Música, Escola de Música Villa-Lobos, UFMG, UFES, FAMES, UFSJ, UFOP, dentre outras. 

      Participou como solista do programa “Música e Músicos do Brasil”, transmitido pela Rádio MEC, em 2003 e 2009. Apresentou-se na Academia Brasileira de Letras a convite da FENAC (Federação Nacional de Cultura). Entre 2005 e 2007, desenvolveu diversas atividades como monitor e pesquisador musical, na Reserva Técnica Musical do Instituto Moreira Salles-RJ. 

      Aprovado em concurso, atuou na Escola de Música da UFRJ, como professor assistente/substituto de Violão e Prática de Conjunto, entre 2007 e 2008. Participou como professor e concertista na homenagem realizada pela Escola de Música da UFRJ, celebrando os 80 anos de Nicanor Teixeira.

      É colaborador do Movimento Arte Jovem Brasileira, tendo participado de diversas atividades e eventos, com destaque para a participação na "Coletânea Arte Jovem Brasileira Instrumental", a gravação do vídeo "Bagatela nº1 (d'Alma d'Almo)", realizado colaborativamente pelo Fórum Cultural de Niterói, Arte Jovem Brasileira e TV Brasil, e, a participação no palco alternativo do Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras em 2009. 

      Em 2011 concluiu o Mestrado em Música na UFRJ, onde desenvolveu a pesquisa intitulada "O acervo de José Carlos Ligiero".













Nenhum comentário:

Postar um comentário