segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Oficina "Introdução à escrita de Contos Fantásticos" no ECLB








































Em março o Espaço Cultural Luciano Bastos traz uma programação bacana para iniciar a agenda 2018:


No dia 23/03 (sexta-feira) o ECLB recebe a escritora carioca e bibliotecária Ana Lúcia Merege para a Oficina “Introdução à escrita de Contos Fantásticos”.



O evento é voltado para o público interessado em leitura, e em especial para os jovens a partir de 12 anos, sendo uma excelente oportunidade de estimular alunos na leitura e escrita em geral.

Uma oportunidade para estimular novos talentos literários e, para os experientes, um modo de se aprimorar.

A oficina acontece em dois horários alternativos, de manhã e à tarde. Cada turma terá 20 alunos no máximo. As inscrições custam R$10 e são feitas pelo telefone (22) 3831.1056 ou pelo e-mail espacoculturallucianobastos@gmail.com.

Horário: Turma 1 I às 9h
             Turma 2 I às 14h 





Conheça a Ana Lúcia Merege, que irá ministrar a Oficina:

Ana Lúcia Merege é Mestre em Ciência da Informação (IBICT/UFRJ-ECO - 1999), Bacharel em Biblioteconomia (UNIRIO - 1992), e desde 1996 trabalha na Biblioteca Nacional. Ministra palestras e cursos sobre contos de fadas, literatura fantástica e temas afins. Entre os lugares em que atuou estão a Casa da Leitura da Biblioteca Nacional, a Faculdade Estácio de Sá, a Biblioteca Popular de Botafogo e o colégio Salesiano Santa Rosa. Também participou de eventos como o Paixão de Ler, a Primavera dos Livros (ambos no Rio de Janeiro) e a Odisseia de Literatura Fantástica, em Porto Alegre – RS.

Como pesquisadora, publicou o livro Os contos de fadas: origens, história e permanência no mundo moderno (Claridade) e vários artigos nas áreas de leitura, literatura e divulgação científica. Como autora de ficção publicou os romances juvenis Pão e arte (Editora Escrita Fina), Anna e a Trilha Secreta (Editra Draco) e O Caçador (Franco Editora); a série de fantasia composta por A Fonte Âmbar, a Ilha dos Ossos e O Castelo das Águias (Editora Draco), além de contos em sites e antologias. Foi ainda organizadora da coletânea de contos arturianos Excalibur e coorganizadora da coletânea de fantasia Medieval (ambas pela Draco).





Oficina
I “Introdução à escrita do conto fantástico”
Data: 23/03 (sexta-feira) 
Horário: Turma 1, às 9h / Turma 2, às 14h
Inscrição: R$10
Telefone: (22) 3831.1056
E-mail: espacoculturallucianobastos@gmail.com

Onde: Espaço Cultural Luciano Bastos
Endereço: Praça Amaral Peixoto 13, Centro
Bom Jesus do Itabapoana, RJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário