quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Exposição temporária na Sala América Latina do ECLB



















Animais em papel maché criados pela artista plástica argentina Cecília Helga Berlt chamam a atenção para os animais em extinção no seu país.



O Espaço Cultural Luciano Bastos expõe, até o final desse mês, algumas obras que compõem seu acervo, com a temática América Latina.

Contando um pouco da vida de Pablo Neruda, o grande poeta que cantou a América Latina, a mostra traz também: obras de artistas plásticos latino-americanos, como a argentina Cecília Helga Berlt, os cubanos Francisco Rivero e Adela Figueroa, e a boliviana Iris Davalos; alguns locais declarados pela Unesco como Patrimônio Cutural da Humanidade; objetos do rico artesanato popular da América Latina, em sua maior parte doados pelo artista plástico Adilson Figueiredo. 


 Obras da artista plástica boliviana Iris Davalos

















      

Artesanato da Argentina, Perú e Bolívia






Obra da artista plástica cubana Adela Figueroa


                    Patrimônios Culturais da Humanidade na América Latina
















                   


Artesanato popular 





Encontram-se também abertas ao público para visitação permanente a Sala de Imprensa de Bom Jesus, e as salas que guardam a memória do Colégio Rio Branco, além da Biblioteca. 

A exposição fica até o final do mês de fevereiro, e pode ser visitada de terça a sexta-feira, de 9h às 11h30min e de 13h às 16h30min. 

Venha conferir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário