sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Convite: Lançamento do livro "Alma & Poesia", de Beto Travassos



























Beto Travassos já está se preparando para o lançamento de seu primeiro livro em Bom Jesus do Itabapoana. 

Convidamos todos para celebrar esse momento especial. A obra, "Alma & Poesia", produzida pelo autor, será lançada no dia 19 de outubro, quinta-feira, às 20h, no Espaço Cultural Luciano Bastos.

José Roberto Travassos do Carmo nasceu em Bom Jesus do Itabapoana, RJ, é engenheiro metalúrgico, advogado, músico, compositor, arranjador e instrumentista. Escritor romântico e questionador, Beto Travassos já participou de vários movimentos sociais contra a ditadura militar, campanha da anistia ampla, geral e irrestrita, campanha das diretas-já, dentre outras, sempre de modo alegre e objetivo, na maioria das vezes, abraçado com a sua sanfona, cantando e levando poesia à luta em defesa dos humildes e oprimidos. 


Alba Lívia Travassos nos apresenta o irmão:

BETO TRAVASSOS. BETO SANFONEIRO

Personalidade forte, talento e sensibilidade à flor da pele. Chora, se a saudade lhe aperta o peito, e gargalha, se lhe fazem cócegas na alma. Mistura dor com alegria e, num tempo curto, registra seu sentimento num pentagrama musical, como se as notas que compõem um acorde já viessem escritas nas teclas do piano, nos baixos da sanfona ou nas cordas do violão.  

Seu amor não fala: ama, grita! Só não o recebe ou o escuta quem não quer, ou se faz de surdo! 

A inserção dessa obra no mercado literário e musical enriquece sobremaneira a Literatura Brasileira: com o surgimento desse vate que deixa a alma falar mais que seus lábios; com o sorriso desse sanfoneiro que, de tão acostumado a rasgar o fole, deixa o amor dilacerar e escancarar o seu peito; com esse poeta que abre o coração à poesia que, de latente, passa a se manifestar com a potência e a grandiosidade dos grandes mestres. 

Como água que brota da profundidade do solo, Beto Travassos extravasa o sentimento que corre e escorre na fruição de seus versos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário