sábado, 28 de outubro de 2017

Artesãs se reúnem para organização de Feira de Artesanato










Artesãs da ABA se reúnem no ECLB para organização de Feira de Artesanato 


Com o objetivo de discutir ações para a organização de um calendário para Feira de Artesanato no centro da cidade, artesãos da Associação Bonjesuense de Artesãos (ABA) realizaram ontem (27/10) uma reunião na biblioteca do Espaço Cultural Luciano Bastos (ECLB), que gentilmente cedeu o local.

Para os artesãos, a Feira é oportunidade de mostrar seu trabalho artesanal, de onde muitos tiram o sustento, para o público. 

O encontro, coordenado por Lucinete Provetti, Presidente da entidade, recém-eleita após o término de mandato da sra. Nelly Barbosa Carvalho, também discutiu outras ações, como um espaço fixo onde os artesãos possam expor seus produtos o ano inteiro, divulgando o artesanato local e gerando renda. 

Para essas ações, a ABA tem buscado apoio e diálogo com o poder público. 



Associados e diretoria têm participado de eventos de interesse dos artesãos locais, como o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo “Águas do Noroeste”, que aconteceu no dia 24 de outubro, na Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, com representantes da Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ/TurisRio), que aqui estiveram para promover ações em prol do turismo em nossa região. O artesanato, um dos itens mais procurados por visitantes ao chegarem a uma cidade, é uma forte atividade geradora de desenvolvimento regional e a Setur-RJ promove ações de apoio ao artesão no Estado.





Artesanato bonjesuense no Fórum Regional de Desenvolvimento de Turismo "Águas do Noroeste" 

Fórum Regional de Desenvolvimento de Turismo "Águas do Noroeste" em Bom Jesus 

Zeni e Angélica Valinho: artesãs da ABA presentes ao Fórum Águas do Noroeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário