segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O Clube do Livro e o prazer de uma boa leitura

Quando leio, deixo que o outro se aproxime de mim, com suas ambiguidades, suas verdades e mentiras. E vou me tornando mais livre, consciente de minhas próprias incertezas. Meu quintal cresce, e como aquele de Manoel de Barros, fica maior do que o mundo.

Já disse o historiador Leandro Karnal: "a ideia de estar na companhia de um livro é uma das ideias mais agradáveis que a nossa cultura inventou. Alguém que não lê terá uma infância muito solitária, uma juventude solitária, uma velhice muito solitária".

Pois de solidão não viverão os jovens que se reúnem em torno do Clube do Livro (Buchclub) em Bom Jesus, um grupo que tem em comum o amor à leitura e aos livros. E quando as pessoas se reúnem para comentar livros, isso só pode gerar boas ideias!



Como o bom leitor é generoso e gosta de compartilhar suas leituras, na última sexta-feira, membros do Clube do Livro foram ao ECLB apresentar proposta de realização de um evento literário, que com certeza será muito apreciado. A reunião, como não podia deixar de ser, ocorreu em nossa Biblioteca, é claro!


Anderson Fontes da Silva, Mayara Abreu Costa, Gabriel Ferreira, Diego Lemos, Luana Borges Scarpini, Heitor Pinheiro, administradores do Clube do Livro, e Paula Bastos, do ECLB.

Os preparativos do grupo já estão em andamento, e em breve esperamos divulgar a programação. Aguardem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário