quarta-feira, 2 de setembro de 2015

ECLB recebe doação da Dra. Maria de Fátima Alvarez Santos


ECLB recebe doação da dra. Fátima Álvares Santos 


      A engenheira do DER de Bom Jesus dra. Maria de Fátima Alvarez Santos doou para o Espaço Cultural Luciano Bastos um dossiê composto de cópias de fotos da inauguração do Fórum antigo de Bom Jesus do Itabapoana. O material foi cedido à dra. Fátima pelo engenheiro Paulo Pfeil Jr., filho do deputado e Secretário do Interior e Justiça do Estado do RJ no Governo de Geremias de Mattos Fontes.

     O antigo Fórum de Bom Jesus do Itabapoana, situado na rua Expedicionário Paulo Moreira, foi demolido em 1969. O novo prédio, projetado por Cláudio José Couto, foi construído no mesmo local e inaugurado em 25 de fevereiro de 1970 pelo Governador Geremias de Mattos Fontes, durante a gestão do Desembargador Alcides Carlos Ventura, do Tribunal de Justiça do RJ.






         O exemplar doado pela engenheira para o acervo do ECLB, contendo mais de 20 de páginas de fotos da inauguração do Fórum, certamente traz uma enorme contribuição para a preservação da memória de nossa cidade.

         “Cheguei em Bom Jesus em 1984 como Diretora da 19ª ROC – Residência de Obras e Conservação da Fundação DER – RJ e tive a honra de conhecer e conviver por muitos anos com o saudoso dr. Luciano Bastos. Portanto, me sinto muito feliz em dar essa singela contribuição ao Acervo do Espaço Cultural Luciano Bastos.”, disse. 

        O material está disponibilizado ao público para consulta local. 


Gino Bastos e dra. Fátima Alvares

Nenhum comentário:

Postar um comentário