domingo, 5 de abril de 2015

NEABI - IFF realiza visita à exposição "A Abolição e seus Registros Privados" no ECLB





Coordenadora do NEABI - IFF Bom Jesus, Karina Neves, trouxe seus alunos para visita à Exposição sobre Abolição

       
         Cerca de 70 alunos do IFF Bom Jesus saíram da rotina escolar e vieram ao ECLB no dia 31 de março, acompanhados da Professora Karina Neves, coordenadora do Núcleo de Estudos Afro Brasileiro e Indígena (NEABI), e do ex-aluno do Colégio Rio Branco Professor Willian de Souza Miranda.
        Divididos em grupos, eles vieram pela manhã e à tarde e conheceram a exposição “A Abolição e seus registros na vida privada”, que trazendo dados concretos e material de pesquisa sobre o tema coletados em nossa região, possibilita que os alunos possam aprofundar os estudos sobre a cultura afro brasileira, em especial a de nossa região.
       Os estudantes também conheceram a exposição “Pérolas Negras”, bem como o acervo do Colégio Rio Branco e Imprensa de Bom Jesus.
      Muitas fotos foram tiradas pelos jovens estudantes, que procuravam compartilhar com todos o que viam. As fotos foram tiradas nas Exposições temporárias, na Sala de Imprensa, Biblioteca e Salas do Colégio Rio Branco.









A história do Padre negro João Mendes Ribeiro, que sofreu grande preconceito no séc. XIX em Calheiros, distrito de Bom Jesus, é um dos temas que chamou a atenção dos estudantes.




Professor Willian Miranda é ex-aluno do Colégio Rio Branco



















Nenhum comentário:

Postar um comentário