terça-feira, 28 de abril de 2015

ECLB promove sessão de cinema: DELÍRIOS DE UM CINEMANÍACOS

    
  “Delírios de um cinemaníaco”, num trabalho de resgate da memória, narra a biografia de José de Oliveira, pioneiro da atividade cinematográfica em São Carlos, interior de São Paulo.   


          Estamos de volta!
      O ECLB traz neste mês o filme “Delírios de um Cinemaníaco”, voltado para os apaixonados por cinema.       
         Nossa próxima exibição já tem data marcada!
         Dia 7 de maio, às 19h30min.
        A sessão é gratuita e contará com a honrosa presença de Paulo Tardin, que nos contará, dentre outras, as histórias de uma antiga produção cinematográfica realizada em Bom Jesus com o irmão Estêvão Tardin e os amigos Ademir Figueiredo, José Joaquim dos Santos e Martinho.
         Contamos com sua presença!


Delírios de um Cinemaníaco
Direção: Carlos Eduardo Magalhães, Felipe Leal Barquete
Duração: 102 minutos.
Classificação: Livre
Gênero: Drama



       Sobre o autor e o filme:

   Nascido em 1930, de origem humilde, José de Oliveira, popularmente conhecido como Zé Pintor, se envolveu com o cinema desde jovem nas salas de exibição da cidade de São Carlos, interior paulista, onde aprendeu todos os detalhes da exibição cinematográfica.
     Com a aquisição de uma câmera 16mm, Zé passou a fazer seus próprios filmes, com a ajuda dos amigos e colaboradores. A falta de recursos financeiros fez com que o artista se afastasse do cinema e suas obras permanecessem inacabadas.
     Aos oitenta anos de idade José de Oliveira encontra em um grupo de jovens cineastas a vontade e os meios para realizar sua maior obra: um filme que contasse a história de sua vida.
    O filme foi realizado de forma colaborativa por uma parceria que envolve a produtora paulistana Filmes para Bailar, o Circuito Fora do Eixo e parceiros e voluntários que se apaixonaram pelo projeto e, de maneira solidária, dedicaram suas vidas ao longo de três anos e meio para concretizar esse filme e trazer a todos os espectadores essa emocionante história de vida.


                

       
             Assista o trailer do filme:

https://www.youtube.com/watch?v=jAn-mFG6Ovs







Nenhum comentário:

Postar um comentário