quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Desfile Escolar, 6 de Setembro de 1985: Colégio Rio Branco comemora aniversário e Independência


      Inaugurado em 1920, o Colégio Rio Branco deu início à programação dos 65 anos de sua fundação no dia 6 de setembro de 1985.
              
                    "Colégio Rio Branco festeja 65 Anos
                            Desfile e Comemorações

      No dia 6 do corrente o Colégio fez desfilar pelas ruas da cidade os seus alunos, em uniforme de gala com sua Banda Marcial, festejando o seu aniversário e a semana da Pátria."
                                               Jornal O Norte Fluminense, 15 de setembro de 1985


                                                      
Prof. José Ângelo, Prof. Márcia Lepre, Dr. Luciano Bastos e grupo de alunos


Prof. José Ângelo com as alunas da 2ª série: Flávia, Keyla, Graziela, Nicolai e Fabrini




                                                        


Professoras Gizelia Ferreira Ribeiro e Márcia Lepre




Alunos do Colégio Rio Branco desfilam pelas ruas da cidade



Colégio Rio Branco festeja 65 anos - Desfile e comemorações

O tradicional Colégio Rio Branco está festejando este ano seu 65 aniversário de fundação. É uma efeméride que pertence a toda a comunidade bonjesuense, pois o Rio Branco é um patrimônio histórico do nosso povo.

Fundado em 1920 pelo Prof. José Costa Júnior e logo após com a cooperação do Prof. Mário Bittencourt, o estabelecimento foi pouco a pouco crescendo e promovendo o desenvolvimento educacional da nossa juventude.

No início dos anos 30 ocupou a direção do Colégio o sr. Carlos Marques Brambila, quando deu-se a oficialização do educandário. A partir de 1939 ocupou a Direção administrativa do Rio Branco o sr. Olívio Bastos, um administrador excepcional, que promoveu reformas e ampliações do prédio e com ele, na parte técnica a figura da Prof.ª Maria do Carmo Baptista de Oliveira, a inesquecível D. Carmita. Juntos, deram importantíssima contribuição à educação bonjesuense.


Com o falecimento do sr. Olívio Bastos, ocorrido em outubro de 1957, a partir do ano seguinte assumiu a direção do Colégio o seu filho Dr. Luciano Bastos, que com o mesmo idealismo dos que o antecederam, empreendeu novas conquistas, realizando novas construções, ampliando e abrindo novos cursos, estando até hoje à sua frente.

Desfile no dia 6
No dia 6 do corrente o Colégio fez desfilar pelas ruas da cidade os seus alunos, em uniforme de gala, com sua Banda Marcial, festejando o seu aniversário e a semana da Pátria.

Exposição artística
Uma bela exposição de trabalhos do consagrado artista Segisnando Martins está exibida no Salão D. Carmita, no Colégio, como parte das comemorações.

1º Concurso de Poesias
Também foi realizado o 1º Concurso de Poesias, como parte dos festejos e do ano Internacional da Juventude.

Levamos aos dirigentes, professores e alunos do tradicional Colégio Rio Branco, e especialmente ao Dr. Luciano Bastos, seu Diretor que com tanto brilho, entusiasmo e idealismo comanda o grande educandário, nossos parabéns pela efeméride, que, como disse, é de todos os bonjesuenses.

Jornal O Norte Fluminense, 15 de setembro de 1985





Nenhum comentário:

Postar um comentário