O Colégio Rio Branco recebeu, no dia 11.11.1968, a visita do Inspetor Seccional do MEC Dr. Nelson França da Silva. Ele representava o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e veio acompanhar o funcionamento da escola, o processo de ensino e a frequência e os resultados na aprendizagem dos alunos. Durante o encontro com os Diretores Luciano Bastos e Maria do Carmo Baptista de Oliveira, e professores Dr. Francisco Baptista de Oliveira, Alzira Seródio Amim, Vera Lúcia Barbosa Gomes, Maria Áurea Megre Hobaica e Stella de Aguiar Mascarenhas, o Inspetor conheceu toda a escola.
Abaixo, um trecho de uma entrevista feita por alunos do Colégio com o Dr. Nelson França, publicada no Jornal Estudantil A Voz do Estudante, edição de maio de 1969:
"Entrevista que muito nos honra
O entrevistado do mês foi o Ilmo. Dr. Nelson França da Silva, DD. Inspetor Seccional de Niterói e Campos e Coordenador da Colted – Est. Rio de Janeiro.
Foi organizada pela Diretora do nosso jornal (Maria do Socorro) uma série de tópicos versando sobre assuntos atuais e encaminhada ao ilustre Inspetor Seccional Dr. Nelson França da Silva, que no-la devolveu com as suas brilhantes respostas, como seguem abaixo:
- Como definiria Educação?
R: Toda definição é incompleta. Prefiro a de Dewey: Educação é vida. Também: Educação é preparação para a vida (Mas – Educação é vida – define tudo. Não acha?)
- Baseando-se em sua experiência e grandes conhecimentos, qual o “recado” que enviaria à nossa juventude?
R: Meu recado à juventude: que permaneça como é: pura de sentimentos, idealista, confiante, entusiasta, alegre, desportiva, desinibida, amante das artes, das letras e das ciências, mas não esquecendo que o DIREITO DE CADA UM TERMINA ONDE COMEÇA O DO OUTRO."
Nenhum comentário:
Postar um comentário