terça-feira, 16 de abril de 2024

Manhã Literária no ECLB

                           

Momentos especiais na Manhã Literária que aconteceu no Espaço Cultural Luciano Bastos (ECLB) no dia 9 de abril, em homenagem ao cronista Reginaldo Teixeira Chalhoub. Momentos de poesia e música, dentro da programação do Mês de Padre Mello. O evento contou com a presença de familiares, amigos, alunos e professores da E.M. Antonio Honório.

Reginaldo Teixeira Chalhoub e a esposa Vera Soldati

Profª de Literatura Denisia de Fátima Rodrigues e alunos Ewerton Milão e Sarah Lima, que declamaram uma poesia de Beatriz Magalhães para o escritor homenageado.
Ex-aluno do Colégio Rio Branco, Reginaldo Teixeira Chalhoub se surpreendeu o nome do tio avô, Napoleão Teixeira, entre os alunos da primeira turma do Colégio Rio Branco que prestaram prova no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Anúncio em jornal de 1925, na Sala da Imprensa do ECLB.

Martha Salim, ao piano, encantou o público presente.

Confira a matéria do jornal O Norte Fluminense sobre a  Manhã Literária: https://onortefluminense.blogspot.com/2024/04/manha-literaria-e-maratona-de-cultura.html

Antes do evento, alunos e professores da E.M. Antonio Honório, de Bom Jesus do Norte, puderam conhecer as salas expositivas do ECLB, que guarda a memória do Colégio Rio Branco e da Imprensa da região.

                                       







Nenhum comentário:

Postar um comentário