domingo, 19 de setembro de 2021

ECLB participa da 15ª Primavera dos Museus


Com o tema Memórias do Colégio Rio Branco (1920-2010), o Espaço Cultural Luciano Bastos estará participando, de 20 a 22 de setembro de 2021, da 15ª Primavera dos Museus. 

A abertura ocorre nesta segunda-feira (20), às 18h, no canal do ECLB no YouTube, sendo nosso convidado Pedro Salim Jr., ex-aluno do CRB.

O Colégio Rio Branco funcionou de 1920 a 2010 (90 anos!) em Bom Jesus do Itabapoana, RJ, e o ECLB é guardião do importante acervo referente ao Colégio, preservando grande parte de seu material escolar. As histórias do ECLB e a história do Colégio Rio Branco estão, assim, intimamente relacionadas.

Durante os 10 anos de existência do ECLB, temos recebido inúmeras visitas de ex-alunos do Colégio Rio Branco, bem como de ex-professores e ex-funcionários, que nos contam suas memórias e lembranças, percorrendo os antigos espaços da escola. Nesses tempos de pandemia, em que ainda necessitamos preservar o distanciamento social, resolvemos retomar essa contação de memórias, dessa vez em um bate-papo

O bate-papo poderá ser visto pelo canal do Espaço Cultural Luciano Bastos no YouTube.

Não perca!

#primaveradosmuseus2021


ESPAÇO CULTURAL LUCIANO BASTOS
15.ª PRIMAVERA DOS MUSEUS


O que: Bate-papo "Memórias do Colégio Rio Branco"
Quando: De 20 a 22 de setembro de 2021
Local: youtube.com/espaçoculturallucianobastos

Dia 20/09/2021 (Segunda-feira), às 18 horas
Quem: Pedro Salim Jr. atua como arte educador no Instituto de Educação Eber Teixeira de Figueiredo. Pedro é Pedagogo, formado em Comunicação Social, diretor do grupo musical Corre-Coxia e possui um extenso currículo na área de produção cultural em Bom Jesus. Tema: Educação e cultura no Colégio Rio Branco.






Nenhum comentário:

Postar um comentário