sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Jovens Talentos apresentam trabalho realizado no ECLB


Os bolsistas Jovens Talentos Larissa, Fillipy e João Paulo, alunos da E.E. Euclides Feliciano Tardin, estiveram presentes na XIX Jornada Jovens Talentos Norte / Noroeste Fluminense, que ocorreu no IFF-campus Bom Jesus, no dia 27 de novembro, com a participação de estudantes de diversos municípios da região.

Os três atuam em projetos de preservação do acervo do ECLB, sob orientação de Paula Bastos (IFF).


Larissa Aparecida Cabral das Neves

Larissa apresentou o trabalho "Acervo digital de narrativas orais para preservação da memória", projeto que desenvolve desde 2017: são entrevistas, palestras e homenagens relacionadas ao Colégio Rio Branco (CRB), originalmente gravadas em fitas cassetes e que agora estão disponíveis em formato digital MP3, possibilitando melhor preservação do material sonoro e disponibilização para consulta desse precioso acervo. 

Fillipy Ambrósio da Silva e João Paulo Soares de Souza

O trabalho de Fillipy e João Paulo, "Acervo digital de fotografias para preservação da memória", envolve a digitalização de fotografias relacionadas com o antigo Colégio Rio Branco. Até o momento foram digitalizadas mais de 350 fotografias abarcando os anos de 1998 a 2000: são alunos, funcionários e professores retratados em diversos eventos e atividades escolares. 

Parabéns aos alunos pelo importante trabalho que desenvolvem na preservação da memória do antigo Colégio Rio Branco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário