terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Oficinas são atração da Exposição “O MUSEUS vem até você!”, no ECLB




    Quem visitar o Espaço Cultural Luciano Bastos durante a Exposição “O MUSES vem até você!” vai poder conferir uma série de atividades que divertem, educam e ensinam a todos. Os monitores do MUSES – Museu de História Natural do Espírito Santo – farão visita guiada e oficinas de exsicatas (Botânica), “Teste da mão” (Parasitologia), “Quem coleta mais?” (interação ecológica), além de jogos que abordam de maneira divertida temas e curiosidades sobre os seres vivos: jogos de carta (Ecologia) e quebra-cabeça (Biodiversidade).
      
    As atividades, gratuitas, acontecem de terça a sexta-feira (1º a 04/03) no ECLB, das 9h às 11h30min e das 13h às 16h30min

Na oficina de exsicatas (Botânica), os visitantes terão a oportunidade de preparar uma amostra de planta, em papel cartão, da forma como é feita para a exposição de acervo bem como para a montagem de coleção científica. 

Em “Teste da mão” (Prevenção de doenças parasitárias), o participante terá informações de como proceder para lavar corretamente as mãos e para isto utilizará um produto que reage frente à luz negra. 

Na oficina “Quem coleta mais?”- de interação ecológica - os participantes de qualquer idade irão utilizar diferentes tipos de pinças, que simulam o tamanho de bico das aves, para coletar diferentes tipos de sementes. 

Quebra-cabeças com o tema biodiversidade, tem peças produzidas em tamanho grande, para serem montados por participantes de qualquer idade. 

Por meio de Jogos de carta com o tema Ecologia, os participantes irão correlacionar os seres vivos com informações sobre hábito de vida e hábito alimentar. 

    Venha e traga sua família!

































01 a 04/03 (terça a sexta-feira): 
Exposição: O MUSES vem até você! 

O Museu de Historia Natural do Espírito Santo (MUSES) trará ao ECLB uma exposição itinerante composta de parte do seu acervo, contendo peças das áreas de botânica, geologia, paleontologia, parasitologia e zoologia. Será uma oportunidade para os visitantes conhecerem diversos organismos que representam a fauna brasileira e que foram taxidermizados e/ou incrustados em resina, exemplares fósseis nacionais e de outros países, e também amostras de minerais e rochas representativas do sul do Estado do Espírito Santo. 

O acervo do Museu e os monitores estão aptos a receber estudantes de toda a Educação Básica, desde o Ensino Infantil ao Médio, bem como da Educação Especial. 

Visita guiada: a exposição contará com mediadores do MUSES, que realização visita guiada com oficina para estudantes. Tempo médio de visita guiada: 40-50 minutos. Número médio de pessoas por visita guiada: 30. 

Quer fazer o agendamento escolar para visita guiada? 

Envie e-mail indicando o responsável pela solicitação, dia e hora de preferência, a turma e o número estimado de alunos. O ECLB retornará com a confirmação do agendamento. 

Escreva para: 
espacoculturallucianobastos@gmail.com 

Quer saber mais sobre o Muses? Acesse: 












Nenhum comentário:

Postar um comentário