sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Maria Cristina Ricardo Ferreira d'Almeida: ex-aluna do Colégio Rio Branco


Maria Cristina Ricardo Ferreira d'Almeida estudou no Colégio Rio Branco de 1969 a 1977

      Aluna do Colégio Rio Branco de 1969 a 1977, Maria Cristina Ricardo Ferreira d'Almeida reside no Rio de Janeiro  e visitou o Espaço Cultural Luciano Bastos no dia 13 de agosto. "Estou muito emocionada de rever tudo aqui, cantinho por cantinho", disse.

       Pedimos que ela compartilhasse algumas lembranças do seu período no Colégio. Confira o que ela contou:

      "Tive muitos professores que marcaram. Um deles foi o Dr. Luciano, com aquele jeito dele rígido mas que sabia nos ensinar o bom caminho. Dava aula de  OSPB".

      "Mas a professora que eu mais amei foi Tereza Garcia, que considero um ícone em Bom Jesus. Eu era adolescente e sempre entendia muito bem as suas aulas, porque ensinava História de modo muito divertido e a gente aprendia brincando. Mantenho contato ainda hoje com ela, pois a encontrei através do facebook", disse. 

     Ela também listou alguns professores de seu período na escola: "Tinha o professor Markus Werneck, de Português, Nísia Campos, de Canto e D. Odete, de Educação Artística, aprendi a bordar com ela", relembra Maria Cristina.

     "Dos meus colegas de escola, me lembro muito do Ruy, filho do dr. Ruy, excelente aluno, muito inteligente. Após mudar para o Rio de Janeiro fui perdendo os contatos com os amigos do Colégio".

       A comemoração dos 50 anos do Colégio Rio Branco, em 1970, foi o momento que ela considera marcante durante o período em que estudou. "Foi uma festividade muito grande, com um bolo gigante, uma festa imensa. Me lembro  do desfile dos alunos e dos eventos que foram realizados aqui dentro. Eu era bem pequena, mas lembro que me marcou muito." 


Marlene Ferreira Carneiro e Maria Cristina Ferreira d'Almeida






Nenhum comentário:

Postar um comentário