sábado, 9 de maio de 2015

TROVAS DE MARIA THEREZA CAVALHEIRO


Recebemos uma carinhosa correspondência da Sra. Maria Thereza Cavalheiro, escritora e poetisa paulista.

Correspondente de longa data com o Dr. Luciano Bastos, a Sra. Maria Thereza continua nos honrando com suas preciosas produções literárias.

Recebemos, para adornar a Biblioteca do ECLB, uma coletânea de trovas de sua autoria em homenagem ao Dia das Mães.

Compartilhamos aqui uma delas:
       
As estrelas infinitas
que o céu misterioso encerra
são olhos de mães aflitas
velando os filhos na terra.




Trovas de Maria Thereza Cavalheiro em homenagem às Mães enfeitam a Biblioteca do ECLB. Á direita, o livro da autora, Trovas para Refletir.



Maria Thereza Cavalheiro

     Nasceu em São Paulo, capital, em 25 de janeiro de 1929. Jornalista, advogada e tradutora. Fez verbetes para a Enciclopédia Badem. Traduziu em versos, do francês, As Centúrias de Nostradamus, o Inquietante Futuro, de Ettore Cheynet, e O Mundo Mágico dos Sonhos, de Mario Mercier. Recebeu Menção Honrosa no II Concurso Nacional de Poesia da Academia Ribeirãopretana de Letras; Menção Honrosa no Prêmio Eça de Queiroz, da UBE/RJ; 2º lugar em concurso da SUAM/RJ.

    Obras publicadas: Antologia Brasileira da Árvore (1960); Poema da Cidade Azul - Sinfonia de Brasilia (1963); Nova Antologia Brasileira da Árvore (1974); Colombina e sua Poesia Romântica e Erótica (1987); Estrelas e Vaga-Lumes (trovas, 1988); Segredos do Bom Trovar - Como fazer trova - Exemplos práticos (1989); Relâmpagos (1990). 

Fonte: União Brasileira de Escritores




Nenhum comentário:

Postar um comentário