domingo, 27 de julho de 2014

PALESTRA COM O HISTORIADOR ADILSON FIGUEIREDO DISCUTIRÁ PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL




   
   Como preservar nosso patrimônio, que caminhos devemos percorrer para garantir a preservação de bens que consideramos importantes para nossa cultura, nosso meio ambiente e nossa história.
        Essas e outras questões serão abordadas na palestra Preservação do Patrimônio Cultural a ser realizada no ECLB, como parte da programação do 5º Circuito Cultural Arte entre Povos.
      O convidado para falar sobre o assunto é o historiador e artista plástico Adilson Figueiredo, que trabalha como restaurador do LACON (Laboratório de Conservação e Restauro) vinculado à SMU (Superintendência Estadual de Museus), da Secretaria Estadual de Cultura, tendo atuado no INEPAC (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico). 
          Atuando no Museu do Ingá, em Niterói, RJ, Adilson fez especialização em História das Artes Sacras na Pós Graduação na Faculdade Mosteiro de São Bento (RJ), com o tema "Convento São Boaventura de Macacu e Resgate de seu Esplendor", e pretende apresentar um estudo feito sobre Bom Jesus e seu patrimônio cultural. 
        Convidamos todos os interessados para que possamos refletir e discutir sobre o tema. 
      


Adilson Figueiredo: Palestra sobre Preservação do Patrimônio Cultural no ECLB 

Adilson Figueiredo no Congresso Luso-Brasileiro do Barroco, no Santuário de Bom Jesus do Braga, na cidade de Braga, Portugal



Maiores Informações: Espaço Cultural Luciano Bastos, (22) 3831.1056

espacoculturallucianobastos@gmail.com
facebook.com/eclb.cultura

Assunto: Palestra sobre Preservação do Patrimônio Cultural
Data: Sábado, 9 de agosto de 2014
Horário: 19 horas
Local: Espaço Cultural Luciano Bastos, Praça Amaral Peixoto nº 13, Centro, Bom Jesus do Itabapoana, RJ






Nenhum comentário:

Postar um comentário