terça-feira, 1 de julho de 2014

Maria Angélica Tannus faz doação de objetos antigos ao Espaço Cultural Luciano Bastos

                             


    O ECLB recebeu mais uma colaboração para enriquecer o seu acervo! Objetos do século passado, que vão ajudar a contar a história de nossa cidade, foram doadas ao Espaço Cultural Luciano Bastos.
     A doação foi feita por Maria Angélica Tannus, filha do casal Salim Daruich Tannus e Amélia Quirino Tannus, tradicional e querida família de nossa cidade, que sempre trabalhou em prol da comunidade bonjesuense.
      Entre as peças doadas estão um telefone de manivela e máquina de escrever pertencentes aos avós maternos da doadora, sr. Karin João, um dos maiores compradores de café da região, e máquina de costura manual da sra. Julia Abib.



Sra. Amélia Quirino Tannus, Júlia Abib e Karin João, mãe e avós maternos de Maria Angélica Tannus.


       Karin João e Julia Abib fazem parte dos pioneiros imigrantes libaneses que se estabeleceram em Bom Jesus no início do século XX, ajudando a impulsionar o desenvolvimento econômico de nossa cidade. 

















        O Espaço Cultural Luciano Bastos agradece a sensibilidade de Maria Angélica Tannus, que vem guardando esses e outros objetos, verdadeiras relíquias de família, e nos prestigiou com essa doação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário