domingo, 17 de novembro de 2013

Lançamento do livro O Véu da Manhã


Elcio Xavier


 
     Ao lado de amigos e familiares, o escritor Elcio Xavier lançou o livro O Véu da Manhã pela Editora O Norte Fluminense, em segunda edição, neste sábado, no Espaço Cultural Luciano Bastos.
     Após agradecer a presença de todos e relembrar emocionado os momentos mais marcantes de sua vida, Elcio Xavier recebeu homenagem carinhosa da sobrinha e afilhada Iara Loureiro Laborne, de Gino Bastos e das primas Maria José e Lenice Xavier.
     A noite ficou mais especial ao som do piano de Regina Loureiro Xavier, filha do escritor, que contagiou os presentes e fez todos cantarem um repertório especialmente escolhido e dedicado aos familiares:
      Milidó, dedicada ao tio Levy Xavier (autor); Juntinho de Você, ao tio Samuel Xavier (autor); Suspiros e lágrimas, à bisavó Baldina Xavier; Rancho Fundo, ao avô Antonio Tinoco; Jangadeiro, à avó Maria da Conceição Loureiro; Branca, à avó Elvira Xavier; Boneca, à mãe Gedália Loureiro Pereira; Pobre trovador, ao irmão Rogério Loureiro Xavier (autor); Chuvas de verão, ao tio Celso Loureiro Pereira; Eu sonhei que tu estavas tão linda, à Maria José Rezende, mãe de Lucília Rezende e Perfídia, ao tio Haroldo Olive, marido da tia Shirley Loureiro.
      Confira abaixo imagens do evento.






               

            

                                                                   



                                                                     












                                                                     


                                                                     










                     


                                                                             







                                                                                           

                                                                   



























2 comentários:

  1. Noite de muita emoção e alegria!
    Agradecemos ao Dr. Gino e a Cláudia a oportunidade do relançamento do livro do nosso pai, Elcio Xavier.
    Aos amigos e parentes que compareceram ao evento rendemos nossos agradecimentos mais sinceros, pois receber a todos para uma homenagem ao nosso querido pai, não tem preço...
    O ECLB é sem dúvida o maior e melhor acontecimento de Bom Jesus! Temos certeza que a história da cidade, está sendo preservada e contada a todos através de eventos como este, de suas exposições, seus saraus, e outras formas de atividades oferecidas no Centro Cultural.
    Obrigada ECLB por existir!
    Rosete Xavier

    ResponderExcluir
  2. Rosete, nossos agradecimentos pelas palavras, ficamos muito felizes com o lançamento do livro de seu pai. Foi, mesmo, uma noite especial! Abraços a todos.

    ResponderExcluir