sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Projeto de digitalização de fotos do ECLB realizado por alunos do C.E.Euclides Tardin ganha menção honrosa


Dentre os diversos trabalhos apresentados na V Mostra do Conhecimento do campus Bom Jesus, do IFFluminense,  os alunos Gabrielle e Felipe, do Colégio  Estadual Euclides Feliciano Tardin, receberam menção honrosa na área de educação, arte e cultura.


Erdelina (IFF), Paula B. Bastos (IFF), Felipe, Gabrielle e Daniel Coelho (IFF): alunos recebem premiação de menção honrosa formato banner na área de educação, arte e cultura - V Mostra do Conhecimento do IFF.



Helena Almeida, professora do C.E.Euclides Feliciano Tardin, prestigiando a premiação dos alunos Felipe Vieira e Gabrielle, junto com a orienadora Paula B. Bastos


Os alunos são bolsistas do Projeto Jovens Talentos da Faperj, com orientação do IFFluminense, e apresentaram na Mostra o trabalho intitulado "Memórias em Fotografias e Documentos", voltado principalmente para a preservação de acervo fotográfico da memória escolar, com organização, catalogação e digitalização de fotografias dos antigos Colégio Rio Branco e Colégio Técnico Agrícola Ildefonso Bastos Borges.



Gabrielle e Felipe apresentando trabalho na V Mostra do Conhecimento do IFF

                          Catalogando e digitalizando fotos do antigo Colégio Rio Branco, no ECLB


Os bolsistas são orientados por Paula Borges Bastos, servidora do IFFluminense e vice-diretora do ECLB.  O projeto também conta com o apoio da Coordenadora do Centro de Memória do IFF, Tatiana Sena. 

Paula B.Bastos, orientadora entre os alunos orientandos do C.E. Euclides Feliciano Tardin: Gabrielle, Felipe Vieira, Kirkis Douglas Viana e Larissa Cabral das Neves, durante apresentação dos banners na V Mostra do Conhecimento do IFF


Outro Projeto Jovens Talentos vem sendo desenvolvido no ECLB pelos alunos Larissa e Kirkis, também do Colégio Estadual Euclides Feliciano Tardin: envolvendo memória regional através de narrativas orais, o projeto consta de realização de entrevistas com ex-professores, funcionários e alunos do CRB, além de transcrição de entrevistas já realizadas por bolsistas anteriores do Projeto Jovens Talentos*.

        Larissa e Kirkis realizando transcrição de entrevista com ex-professora do CRB, no ECLB.


* Confiram os trabalhos desenvolvidos em 2011 pelos então alunos Renan, Laís e Thais (bolsistas Jovens Talentos):




Nenhum comentário:

Postar um comentário