sábado, 4 de abril de 2015

GINÁSIO RIO BRANCO: Páscoa de 1952





Em 11.05.1952, o jornal O Norte Fluminense narra a Páscoa do Ginásio Rio Branco:

Páscoa do corpo docente e discente do Ginásio Rio Branco

     Foi um espetáculo de fé digno de registro o que viveu nossa velha matriz, no dia 22 do corrente, consagrado à Ascensão de Nosso Senhor, quando 289 alunos do Ginásio Rio Branco e o corpo docente recebeu o sacramento da comunhão. 
     Após essa tocante manifestação de fé católica, organizou-se uma procissão que, saindo da Igreja Matriz, dirigiu-se ao educandário do alto de Santa Rita, conduzindo a imagem de Cristo Crucificado, que foi solenemente entronizada no auditório daquela casa de ensino. 
      Nessa ocasião ouviu-se a palavra fluente e erudita do professor Dr. Francisco Baptista de Oliveira, alusiva ao ato, seguindo-se uma sessão cívico-religiosa que teve o concurso das seguintes alunas: Maria Ferolla, Maria Stella, Amelia Salim, Aline Borges, Olimpia Freitas e Maria Alexandrina Lopes Bastos, com lindas interpretações literárias e musicais. 
       Encerrando a solenidade, discursou o Revdº Pe. Ovídio Simón, que disse de sua satisfação e do grande significado cristão dos atos religiosos que tinham sido realizados naquela manhã, tão plena de religiosidade, felicitando o educandário pela orientação benéfica que vem imprimindo no espírito da mocidade estudiosa bonjesuense. Após, foi oferecido aos presentes e aos alunos um substancioso lanche.



Lembrança da Páscoa do Ginásio Rio Branco em 09/04/1952, gentilmente enviada pelo ex-aluno Hitler Felício.




                                                                                       (Atualização em 14/04/2017)




Nenhum comentário:

Postar um comentário