sexta-feira, 28 de junho de 2013

INSTITUTO DE MENORES ROBERTO SILVEIRA RECEBE DOAÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS QUE COMPUNHAM A BANDA MARCIAL DO COLÉGIO RIO BRANCO





    

        O Instituto de Menores Roberto Silveira recebeu, nesta quarta-feira, 26 de maio, a doação feita pelo Espaço Cultural Luciano Bastos, de instrumentos musicais que compunham a Banda Marcial Olívio Bastos, do Colégio Rio Branco. 

        A diretora da instituição, Irmã Sara Elizabeth Pelegrini, agradeceu ao Espaço Cultural Luciano Bastos, dizendo da importância dessa iniciativa, uma vez que os instrumentos musicais doados pelo ECLB darão oportunidade aos menores de se desenvolverem plenamente, por meio da música, aumentando sua autoestima. 

       A Presidente do ECLB, Claudia Bastos do Carmo, emocionada ao fazer a doação, lembrou a figura do pai, Luciano Bastos, que sempre fazia questão da participação ativa das normalistas do Colégio Rio Branco em várias festividades do Instituto de Menores, por entender que com essa interação todos eram grandemente beneficiados. 

Instituto de Menores, 1981: Raul Lopes, Luiz Teixeira (Cedae), Antonio Borges, Jorge Teixeira Azevedo, Luciano Bastos (Presidente do Centro Popular), Sebastião Alfeu (homenageado), Dr. Salim Tannus e Dr. Oliveiro Teixeira.
     
   Além disso, lembrou também que Luciano Bastos enquanto Presidente do Centro Popular Pró-Melhoramentos de Bom Jesus, sempre colaborou para o crescimento do Instituto de Menores. Em edição de 06 de agosto de 1994, de O Norte Fluminense, publicou: 

        “O Instituto de Menores tem importante papel no amparo ao menor e prestado relevantes serviços nesse setor, indispensável mesmo à harmonia social de nossa sociedade. Nunca se cogitou em fechar as portas, ao contrário, os esforços serão feitos no sentido de ampliar suas atividades amparando as crianças e adolescentes desvalidos.” 

Claudia Bastos do Carmo, do ECLB, entre a assistente social Daniele Péres Brites Moraes e a Diretora do Instituto de Menores, Irmã Sara Elisabeth Pelegrini.

         Foram entregues: vinte e um taróis, sete cornetas, duas tubas, dois pares de pratos, quatro surdos, três bumbos, dois tambores e uma escaleta. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário