terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Visitando a exposição "A Escola do meu Tempo" no ECLB

                             

Albertina Ferreira Portugal e Maria de Lourdes Borges na sala de exposição temporária do ECLB.

A exposição “A Escola do meu Tempo”, exposição temporária do ECLB, recebeu a visita de Maria de Lourdes Borges, professora do Colégio Rio Branco na década de 1980. Acompanhada da ex-primeira dama bonjesuense Albertina Ferreira Portugal, as duas percorreram as exposições permanentes e tiveram a oportunidade de visitar a mostra.

“Visitas a museus, comprovadamente, reduzem a produção de stress e fortalecem as defesas do corpo”, afirmou Maria de Lourdes Borges, que hoje está à frente de uma Oficina de Memória. A visita ao Espaço Cultural/Museu com o tema “A Escola do meu Tempo” é mais uma alternativa para nossa Oficina de Memória, onde podemos estimular várias habilidades. Recepção e visita guiada pela Diretora Claudia Bastos foi fundamental para essa estimulação”, afirmou Lourdinha.

A exposição “A Escola do meu Tempo” permanecerá aberta no ECLB até o dia 30 de dezembro.

O Projeto Além da Memória” propõe o envelhecimento saudável através de oficinas que têm como objetivo estimular seu cérebro com atividades, jogos e trabalhos manuais, deixando você mais ativo e postergando vários tipos de demências. Nossas oficinas acontecem uma vez na semana no nosso espaço junto à Clínica Reabilitar de fisioterapia, no Centro Clínico Dr. Winston. Estamos no instagram @alem.da.memoria. (Lourdinha Borges)

“Visitas a museus, comprovadamente, reduzem a produção de stress e fortalecem as defesas do corpo”. (Além da Memória no ECLB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário