segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Visita da família Silveira: parentes de José, Badger e Roberto Silveira recepcionados no ECLB

             
Os irmãos José, Badger e Roberto Silveira, nomes que honram nossa terra, foram alunos do Colégio Rio Branco, fazendo parte da sua Galeria Histórica.


        Neste último sábado, 01 de novembro, às 9h, o ECLB foi o ponto de partida da programação da visita a Bom Jesus de alguns membros da família Silveira, parentes dos irmãos Roberto, Badger, José, Maria da Penha e Dinah Silveira, que não puderam estar presentes às emocionantes homenagens aos Governadores Roberto e Badger Silveira vividas em agosto último.

          Em clima de alegria, os visitantes foram recepcionados no Espaço Cultural Luciano Bastos pelo Dr. Gino M. Borges Bastos, que idealizou a criação de um Memorial dos Governadores Badger e Roberto Silveira, inaugurado em agosto no Sítio Rio Preto, Calheiros e pelo radialista Jailton da Penha.

           Estiveram presentes amigos e familiares bonjesuenses que vieram dar as boas vindas a Badger Silveira Filho (filho de Badger Silveira) e esposa Carmem Lúcia; José Roberto F. Silveira (filho de Badger Silveira); Herval José da Silveira (filho de José T. Silveira) e esposa Diane,  dentre outros, que puderam conhecer as salas de exposição com o acervo do antigo Colégio Rio Branco e também a Sala da Imprensa.

                   
   


       Foi com muito orgulho que recebemos essas visitas, pois José, Badger e Roberto Silveira foram alunos do Colégio Rio Branco, fazendo parte da sua Galeria Histórica.

                           


      Momento marcante do evento foi a apresentação de Vera Maria Viana Borges. Ex-aluna do Colégio Rio Branco, já consagrada como escritora, pintora, poetisa e compositora, Vera brindou os visitantes com poemas dedicados a Roberto Silveira, e ao acordeon, com um mix especial de músicas brasileiras.
       Na primeira foto abaixo, registro da ex-aluna do Colégio Rio Branco ao lado de um dos quadros expostos no ECLB, contendo uma poesia sua dedicada aos 80 anos do educandário.



    Após a visita ao ECLB houve programação na Praça Governador Portela e no interior, na região dos Quebrados e Sítio Rio Preto.










Nenhum comentário:

Postar um comentário